quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O amor

     Muito se fala em amor, amor de mãe, de amigos, de namorados, etc. Sua presença sempre esteve na literatura de todos os cantos do mundo, seja lá de que tribo você for, concerteza já ouviu falar sobre ele.
      Mas em nosso mundo moderno, sem "Romeus e Julietas", "Tristões e Eszoldas", como andaria ele? Vemos a palavra constante na boca das pessoas, mas será que a usam de forma adequada? Primeiro o que seria o amor? seria a dádiva divina deixada por Deus para nos sentirmos ultra-felizes? (ou tristes dependendo do caso), ou então seria apenas uma arma do nosso organismo para sobrevivência de nossa espécie como alegava  Schopenhauer? Sinceramente não sei, decida você em que acreditar.
       Hoje vemos pessoas jurarem que amam umas as outras e traírem logo em seguida, passarem de um amor para outro de modo mais natural possível, seria tudo isso certo? seria isso um amor? melhor, o que diria Romeu sobre isso,talvez "Na minha época agente morria por amor, agora ele está morrendo". São muitas perguntas para poucas respostas. Também não dá para saber ao certo o que ele  (o amor) indica, apenas que todos (mesmo em seu inculto) o procuram insesantemente.
       O fato é, que você passa a vida inteira idealizando sua pessoa ideal, que te completaria, de entenderia e te amaria de uma forma incondissional. E acaba que se entrega a alguém que é o completo oposto daquilo que esperava, isto que acaba com sua razão, que é uma loucura insana chamamos de amor. Que não tem nada de belo (se for se referir a um casal) nem nada de feio, é simplesmente amor.                                                    

2 comentários: