terça-feira, 23 de agosto de 2011

Expectativas

Na literatura existem grandes casos de pessoas que se sacrificam ao máximo por aqueles que amam, aliás, nem precisamos pegar a literatura nos filmes isto também é bem presente. O grande problema mesmo é na vida real.
Como esperar algo de bom vindo das pessoas em tempos tão escuros assim? Onde a moeda vale mais que afeto, onde impera o egoísmo desenfreado.
Em igrejas "irmãos" que se apunhalam pelos cantos, buscando mostrar a seu deus que são melhores que os demais. A família substituída por vícios e prazeres, um monte de gente que não sabe aonde ir.
Por ultimo cabe ressaltar os casais, esses sim, se prometem uns aos outros em eternas juras de amor, ao mesmo tempo que as promessas saem pela boca os olhos correm para observar quem será a próxima preza. Ou seja, traição. Traição não significa apenas sair com alguém enquanto se está fazendo juras à outra pessoa, vai além, trair é iludir, é gerar expectativas em alguém que se diz amar, fazer este alguém fazer planos e depois do nada abandoná-lo.
Triste época essa, em que trair já é mais comum do que ser fiel, triste época em que a fidelidade (tanto para com amigos quanto para amores) é tratada com desdém e chega a ser sinônimo de idiotice.
Vendo por este cenário, vejo porque cada dia mais e mais pessoas preferem animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário