domingo, 19 de junho de 2011

Vazio

Há um grande vazio sobre minha geração, milhares e milhares de jovens perdidos dentro de si mesmos ou em drogas. Mesmo aqueles que parecem ser os mais "descolados" entre nós, acobertam um grande vazio interior.
"falta de Deus" diz o religioso, "claros sintomas de depressão" diz o psiquiatra, "falta de trabalho" dizem nossos pais.
E você o que diz? sim você jovem como eu. Nossa sociedade ruma para a chamada prosperidade e nós estamos cada vez mais perdidos, porque mesmo conquistando méritos escolares e profissionais, no nosso íntimo sabemos que algo falta.
A que se deve este vazio? Pois eu falo, qual foi a última vez que você fez algo por algum objetivo verdadeiro? qual foi a última vez que você parou de tentar fugir de tudo através do álcool e drogas?
Pois bem, somos impulsionados aos valores que outros acham importantes, ganhar dinheiro e construir uma família é um deles, mas não é só isso que queremos não é? aliás o que queremos?
Esta é a questão principal, "o que queremos?", como podemos ser completos e não sentir o "vazio" se nem nós mesmo sabemos para onde ir?. E pensar que encontrar alguém na internet, criar um personagem na mesma e ser popular na rede é uma vida séria é o engano maior.
Na internet somos o que queremos ser, parece o mundo perfeito, mas não o mundo real, resolver problemas on-line não é resolver problemas no mundo real, ser o "bambambam" do twitter não quer dizer nada. E sabe por que? Pelo simples fato de sermos apenas crianças grandes que não conseguem superar os próprios problemas.
Enquanto nosso avós enfrentavam a guerra , nossos pais a ditadura, enfrentamos a ameça de vírus na internet, crescemos fracos psicologicamente e propensos a cair a qualquer momento.
Se ainda está lendo até esta altura pode ter reparado em uma coisa, meu texto tem mais perguntas do que respostas, e sabe por que? Porque você também tem.
 

2 comentários: